sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O oceano

no nosso ultimo dia em Cuzco conhecemos um casal de Brasileiros amigos do Léo,muito legais os dois  almoçamos todos juntos,e fomos a rodoviária por que eles iriam comprar passagens,o Cristian não sei como conseguiu comprar tíquetes para Arequipa a 20 soles (o normal e 50)e para la iriamos ,nos despedimos do Léo e chegando em Arequipa fomos a "Plaza de las Armas" zarpamos imediatamente para o mar,ali perto havia a praia de Mejia.antes que eu pudesse dizer
"oceano ja estava olhando para ele,foi uma sensação maravilhosa,e estonteante era um sentimento estranho de distancia,pois ali eu vi o qual longe estava da minha casa,e quando você olhava para o mar,percebia o quão grande e o mundo em que vivemos,quanta coisa a saber e se conhecer.ali na areia da tranquila cidade eu glorificava o oceano e dava graças a Deus a coragem de aventura que me foi concedida,chegando a noite acampamos na praia,e digo dormir ouvindo o som do mar e algo que não tem preço,na manha seguinte fomos a Tacna pegando carona com um senhor de idade , simpático ele ouvia a tradicional salsa Chilena,ele parou o carro e nos deixou em uma estação de serviço tomadas pelas vendedoras que abordam os veículos,elas vendem desde chapéus a pratos feitos,senhoras como aquelas partir do momento em que se entra na Bolívia você e sempre abordado por elas nos pedágios mais ara a primeira vez que eu via como era o trabalho dessas mulheres,ali conversamos com elas,vimos como elas preparam os alimentos com alegria e carinho,como elas se divertem entre si e tem um sentimento de solidadriedade,ali abordávamos os ônibus pedindo valor mais barato , já que não estávamos muito longe da cidade,e elas ficaram muito feliz quando um motorista se propôs a nos levar.levo boas lembranças das gentis senhoras que da estrada tiram seu sustento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário