terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Iquique

Com aquele onibus a bom preço chegamos a Tacna,e fui procurar uma nova maquina fotografica,por que seria realmente impossivel viajar e conhecer todos esses lugares,sem registra-los em fotografia,busquei por horas ate achar uma de pilha que saiu a bom preço,pelo menos as proximas fotos estaria garantidas,fomos para o trevo da cidade de Tacna e tentamos com insucesso carona para Iquique,tenho que dizer que agora vou apertar ainda mais o cinto
por que ali meu dinheiro começava a se acabar e ainda faltava 2 paises para se atravessar,essa seria a ultima vez que eu pagaria transporte nessa minha viagem.

Iquique sem sombras de duvidas e linda:gente bonita ,sorrisos,musica.
ali entramos em uma boate sem pagar nada,mais a musica nao me agradava e so tinha casais,o Cristian no dia teve a otima ideia de deixar as nossas mochilas em um hostel,e na hora de pegar as mochilas... quem disse que o dono do hotel acordou?,aquilo me deixou nervoso por que Iquique era uma cidade com muitos deliquentes e usuarios de drogas,ai tivemos que dormir na rua debaixo do Hostel,acordei com um deliquente olhando pra mim e o Cristian mandando ele sair.se nao fosse por ele com certeza poderia ter sido diferente.
amanhecemos e fui a praia dar um mergulho e la estava um chileno de boa fumando um cachimbo,Cristian ficou conversando com ele enquanto eu fui,quando regressei o Cristian havia armado sua mala,e me deu a noticia,o chileno estava indo para Santiago e conseguiria para o Cristian uma passagem muito mais barata,eu nao poderia seguir com ele pois santiago me distanciaria muito de casa,e eu ja estava com San Pedro do Atacama em Mente,entao era isso,fizemos alguns cambios de dinheiro nos abraçamos e ali na praia de iquique seguimos cada qual seu caminho.
Havia coisas que eu queria ter dito,como o quanto devia a ele em gratidao,o quanto devo ter sido chato nos ultimos dias,e que seria dificil para mim seguir sozinho,mais apenas desejei boa sorte,e me fui ,
caminhei,caminhei muito mesmo pensando sobe minha vida,as pessoas que eu amava,pessoas que eu ja havia decepcionado,e pessoas que eu nunca vou querer decepcionar,pois são como ouro para mim.
Havia saido dos limites da cidade em direçao a Tocopilia e Calama que eram meus proximos destinos,desci a um rochedo isolado,onde tomei banho (incrivel como o sabonete nao funciona no mar)
voltei a estrada e começei a pedir carona,nada ...era Domingo,eram carros de familia,ou de moças lindas de oculos de sol e o cabelo esvoaçando ao vento ,e pranchas de surf no teto,todos passavam voando,parecia que nenhum dos carros me notavam,me sentia invisível alem disso fazia temp que nao comia nada,eram 09:00 da noite.escurecera por completo,voltei a praia e ali mesmo e adormeci,acordei com frio fome e sede.
   Peguei a mochila e cai na estrada,caminhei ate chegar a uma fabrica onde implorei por agua,o porteiro me deu sua propia garrafinha, percebi que ali nao pegaria carona alguma,as propias pedras,residentes seculares,parecia odiar e amaldiçoar minha presença,entao um carro que saia da fabrica me deu uma carona de volta a Iquique,quando me vi de novo em Iquique,cambiei mais alguns dolares e peguei um onibus para Tocopila me dirigi de imediato a estrada,e ali iria pelo caminho da fé.
Havia na estrada um pequeno santuario dedicado a San Lorenzo,padroeiro dos mineiros(so mineiro uai),minha Fe no sobrenatural me pos em terra naquele momento rezei pedindo ajuda,que meu caminho fosse bonito e abençoado,que os homens pudessem ter amor,aquele momento minha alma estava sincera e desnudada
e  voltei ao trecho e ali pegaria uma carona que me levaria direto a calama.
o carro era um ultimo modelo,estremante limpo e luxoso,o motorista disse ter passado ali,ido 2 km adiante e retornado para poder me ajudar,pois se sentira tocado,parou em uma venda na estrada e comprou um pacote de bolacha e soda e me deixou em frente ao terminal onde eu peguei um onibus ate San pedro do Atacama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário